Foto: Mariana Parente/ESPECIAL PARA O POVO O aumento de condomínios verticais e horizontais, tanto residenciais quanto comerciais na Região Metropolitana de Fortaleza, nos últimos dez anos, foi significativo. O Ceará tem hoje em torno de 6.500 condomínios, sendo 95% deste total na grande Fortaleza. Estima-se que desse total, 2.100 (quase um terço) sejam geridos por […]

">
Contato: (85) 2181.6301

11/09 - 03:00 - Rodrigo Guilhon explica relevância da Expo Market Condomínios

Foto: Mariana Parente/ESPECIAL PARA O POVO

O aumento de condomínios verticais e horizontais, tanto residenciais quanto comerciais na Região Metropolitana de Fortaleza, nos últimos dez anos, foi significativo. O Ceará tem hoje em torno de 6.500 condomínios, sendo 95% deste total na grande Fortaleza. Estima-se que desse total, 2.100 (quase um terço) sejam geridos por administradoras. Foi pensando nesse grande e representativo segmento da economia que nasceu a ideia da Expo Market Condomínio - Feira para Síndicos. A primeira edição ocorre no próximo dia 16 de setembro, no espaço do Sebrae-CE, em Fortaleza.

O projeto é do Grupo de Comunicação O POVO, com apoio do Jornal do Síndico e da Associação das Administradoras de Condomínio do Ceará (Aadconce). A executiva de Projetos Especiais do O POVO, Valéria Xavier, explica que o evento é voltado para condomínios e síndicos, um segmento com muitas oportunidades que movimenta um volume grande de negócios e que não tinha nenhum evento específico voltado para ele. “Serão cerca de 40 expositores de serviços e produtos”, diz, ressaltando também a parte de conteúdo, onde especialistas vão debater as principais questões da área e redesenhar perspectivas. “A gente sabe que assumir a gestão de um condomínio é como administrar uma pequena cidade e muitas vezes os síndicos precisam de informações e conteúdo para desempenhar esse trabalho que é muito importante”, comenta Valéria. Acrescenta que o evento é gratuito, aberto ao público em geral e qualquer pessoa interessada no tema pode se inscrever e participar.

O presidente da Associação das Administradoras de Condomínio do Ceará, Rodrigo Guilhon, destaca que a Expo Market é um marco para o setor. “É uma feira muito importante porque vai tratar das atualizações, inovações e novas tecnologias utilizadas na área de gestão, manutenção, fornecimento de materiais, equipamentos e serviços”, completa, salientando que havia carência de um evento desse porte em Fortaleza e que essa deve ser a primeira de muitas edições.

Ressalta ainda, que este é um ano movimentado pela entrega de uma série de novos empreendimentos. “Grande parte destes serão geridos por nossos associados. Isto é, nosso mercado é promissor e deve ser constantemente discutido em eventos como este”, afirma Guilhon. Sobre a participação da Aadconce diz que é do que a associação mais entende. “É o nosso dia a dia. Portanto, nada mais justo e coerente do que estarmos juntos do O POVO nesse projeto, como apoio institucional”.

Hoje a Associação das Empresas Administradoras, Terceirizadoras de Mão de Obra e Apoio à Condomínios e condomínios do Estado do Ceará (razão social), congrega 34 associados, entre administradoras, terceirizadoras de mão de obra e condomínios. “Nossa meta é chegar até o final do ano com 50 associados”, comenta. “Nossa missão é essa: representar e defender os interesses da atividade econômica das empresas (administradoras, terceirizadoras e condomínios) associadas, promovendo o desenvolvimento do segmento e sedimentando a credibilidade e qualidade junto ao mercado de condomínios”, completa.

Serviço

Expo Market Condomínios -Feira para Síndicos

Data: dia 16 de setembro

Horário: da 8 às 17 horas

Local: Espaço de Eventos do Sebrae-CE

(av. Monsenhor Tabosa, 777 - Praia de Iracema, Fortaleza - CE)

Inscrições: São gratuitas e podem ser feitas no site bit.ly/expomarketcondominios

Fonte: O POVO


Nosso Endereço:
Av. Dom Luis 609, sala 601 e 602
Edificio P&G Center - Aldeota
Fortaleza - Ceará
Contato:
Fone: (85) 2181.6301